O Haras

Uma família do Rio de Janeiro, apaixonada por cavalos, buscando um local para iniciar uma especial criação de eqüinos da raça Pampa achou junto a Secretário (Petrópolis) /Sebolas (Paraíba do Sul), RJ um lugar paradisíaco, ideal para realização de seu sonho.

Na propriedade de 13 alqueires, adquirida em Junho de 2011, existem Ruínas da antiga Guarda da Pampulha (conforme relatos em livros da biblioteca do Município de Paraíba do Sul), local por onde Tiradentes passava quando atravessava o Caminho Real. Esta antiga Estrada Real foi muito utilizada no escoamento do minério retirado das Minas Gerais, e mais tarde como caminho de tropeiros que se dirigiam do Estado de Minas Gerais para o Rio de Janeiro com grandes comitivas de bois e mulas.

O nome dado ao Haras não poderia ser outro : FAZENDA DAS RUÍNAS.



Objetivos

Em apenas 2 anos, conquistamos mais de 100 prêmios, e estamos entre os 3 maiores expositores de cavalos Pampa do Brasil, 2º colocado em marcha de centro e 3º em marcha picada, segundo o ranking divulgado em 09/07/2013 pela ABC Pampa. Um reconhecimento pela nossa constante busca pela qualidade e pelo excelente trabalho de nossa equipe.

Isso mostra nosso rigoroso foco em qualidade, que faz com que nosso plantel seja composto por animais de ponta, tanto para pista quanto para sela.

• Ganharão Apache de Nanuque, campeão nacional de marcha picada.
• Garanhão "Champagne do Coroado" marcha picada, filho do Elo Kafé da Nova.
• Éguas doadoras e matrizes, entre elas: Celebridade, Conquista, Espoleta do Kavec, Estampa, Estrela II da Ginga, Flauta, Luva da Enseada, Sonata, entre outras, todas com vários campeonatos em seu currículo.
• Potros e Potras de muito futuro, tais como: Atrevida II das Ruínas, Ginga do Nanuque, Imagem da Enseada, Janga da Enseada, Junco das Ruínas, Duquesa Espelho D'Agua, Konar da Enseada, Mileto das Ruínas e Xuri WVL.
• Potros e Potras nascidos em 2013: Alegria das Ruínas, Alexia das Ruínas, Babi das Ruínas, Bela das Ruínas, Beladona das Ruínas, Badalado das Ruínas, Badalada das Ruínas, Bandido das Ruínas, Barão das Ruínas, entre outros(as).

Mostrando o acerto da nossa aposta, a primeira cria do Apache na fazenda, Alexia das Ruínas, é hors concours. Certamente, uma futura campeã.

Clique a veja as fotos